Notícias

Fernando Dutra Pinto morre em hospital de São Paulo

Guarulhos, 02 de janeiro de 2002

ReproduçãoSÃO PAULO – Fernado Dutra Pinto, que em agosto do ano passado seqüestrou Patrícia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santo, morreu hoje no Hospital de Tatuapé em São Paulo. Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, estava no Centro de Detenção Provisória (CDP) desde que se entregou no dia 30 de agosto, após invadir a casa do apresentador. Hoje, ele foi levado por agentes penitenciários ao hospital, onde chegou com parada cárdio-respiratória. Os médicos tentaram mas não conseguiram reanimá-lo. Ainda não se sabe o que aconteceu com Fernando, para que ele chegasse ao hospital praticamente morto. A secretaria de Asssuntos Penitenciários informou há pouco que Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, teve “morte natural”.

O promotor Dimitrius Bueri, que atua no caso do seqüestro de Patrícia Abravanel, afirmou que vai pedir a necropsia do corpo de Fernando Dutra Pinto para saber a causa da morte, caso a polícia e o hospital não tenham providenciado.

– O bom senso manda que seja feita necropsia nesse caso. Se a necropsia não for feita imediatamente, eu mesmo entro com pedido – disse o promotor, que ficou sabendo há pouco da morte do seqüestrador pela reportagem do GloboNews.com.

Bueri afirmou que a morte de Fernando Dutra Pinto não interrompe o processo contra os demais envolvidos. O processo está na Justiça e está na fase de apresentação de defesas.

Fernando foi o chefe da quadrilha que manteve Patrícia Abaravanel, filha mais nova de Silvio Santos, presa por uma semana num sobrado no Morumbi. Apesar de a polícia dizer que ele era inexperiente, Fernando protagonizou lances ousados. Em fuga, foi descoberto em um flat de Barueri e matou dois policiais. Mesmo com um tiro nas nádegas, escapou escorregando nove andares por um vão externo do prédio. Dois dias depois da libertação da filha, Fernando, invadiu a casa do pai, Silvio Santos, e manteve o apresentador sob a mira de um revólver por sete horas e meia.

Fernando Dutra e seus comparsas foram presos. Sua namorada, Luciana dos Santos Souza, conhecida como Jenifer, se entregou à polícia de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, após ouvir pela TV um apelo da mãe implorando por sua rendição. No rastro do seqüestro, um delegado de polícia e um investigador estão respondendo a processo administrativo para explicar as falhas da operação no flat.

TV Globo São Paulo e Cleide Carvalho, do GloboNews.com