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Fácil Unidade Móvel atende na Cidade Soberana

Guarulhos, 18 de junho de 2012

O Fácil Unidade Móvel atende a partir desta segunda-feira, 18, na praça Estrela (Cidade Soberana), disponibilizando à população os mais de 700 serviços oferecidos pela Prefeitura e pelo Saae na rede Fácil, como 2ª via de IPTU, certidão negativa de tributos, atualização cadastral, solicitação de ligação de água, emissão de 2ª via da conta de água, protocolo e solicitações de serviços da Prefeitura, entre outros. Desta forma, os moradores não precisam se deslocar até um dos oito postos do Fácil, garantindo mais facilidade e comodidade no próprio bairro. A agência volante, que funciona numa carreta de 15 metros, ficará no bairro durante toda a  semana e o horário de funcionamento até sexta-feira é das 10h às 19h, e, no sábado, das 9h às 13h.

A unidade móvel entrou em operação na última quarta-feira (13) em Nova Bonsucesso, contanto com o serviço de sete atendentes capacitados e treinados, por meio de senha eletrônica, além de capacidade para 150 atendimentos diários. Oferece ainda, acessibilidade para pessoas com deficiência, por meio de um elevador, e sala de espera com 15 lugares.

Na semana seguinte,  de 25 a 30 de junho, o posto itinerante do Fácil estará  no Jardim Cumbica (avenida Brejinho com rua Santo Antonio de Cavia).

Aprovação da população – Registrando nos primeiros dias de funcionamento uma procura diária de 120 moradores, o Fácil Unidade Móvel foi aprovado pela população de Nova Bonsucesso. “Em março completei 23 anos que moro aqui e agora Bonsucesso tem tudo. É uma maravilha. Vim pedir ligação de água e o pessoal atende muito bem”, afirmou a dona de casa Irani da Silva Brito (62 anos), nascida na Bahia e mãe de seis filhos.

“Passei na frente, parei o caminhão e me atenderam logo, logo. Excelente o serviço”, contou o caminhoneiro Wellington Fernandes Dias, recente morador do bairro, que dirigia seu veículo, avistou a carreta do Fácil e aproveitou para encaminhar uma solicitação ao Saae.

Já a auxiliar de produção Ana Alice Augusto Diniz Lacerda, de 26 anos, que procurou a agência volante para fazer levantamento e parcelamento do IPTU, disse que a iniciativa possibilita economia de tempo. “Isso facilita para quem trabalha e a gente não precisa ficar se locomovendo até o Centro”, falou Ana Alice.