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Entidade alerta sobre envio de cobrança de registro de marca

Guarulhos, 28 de abril de 2011

Uma nova estratégia para fisgar novos clientes tem sido praticada por empresas que realizam o serviço de registro de marca. A tática é enviar boletos de cobranças para empresas que já possuem ou estão com processos em andamento junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A ACE-Guarulhos, que possui um departamento especializado em registro de marcas, tem recebido reclamações de associados que receberam boletos bancários para a renovação do pedido de registro, e aconselha a verificar o nome da empresa que esta enviando o documento.

A comunicação da ACE aos associados que possuem seus processos junto à entidade é feita de maneira clara e objetiva. “O associado recebe os boletos enviados pela ACE-Guarulhos, juntamente com um comunicado em papel timbrado informando sobre as cobranças”, esclarece o departamento de registro de marcas.

Para se ter uma ideia, o pagamento das taxa federais cobradas pelo INPI é feito em separado aos honorários cobrados pela entidade. Entre os diferenciais do serviço da entidade estão: o envio de relatórios bimestrais sobre o andamento do processo, verificação semanal das publicações da revista do INPI para cumprir todas as exigências do órgão, além de proporcionar consultoria para o associado.

Já o empreendedor que necessita renovar o registro também pode realizar o serviço oferecido pela ACE. Para isto, a entidade indica que o empresário faça o pedido da renovação com até seis meses de antecedência da data do vencimento. Mais informações, por meio do departamento de registro de marcas: 2137-9310.