Empresários reclamam do custo do novo aparelho
O novo ponto eletrônico, que já vem sendo utilizado por muitas empresas mesmo antes da obrigatoriedade entrar em vigor, gerou descontentamento por parte de muitos empresários, que reclamam do gasto efetuado na compra de um novo equipamento.
Este é o caso da empresa Amit Telecom, que já utiliza o equipamento. De acordo com a empresária Regiane Novas, a empresa por conta da obrigatoriedade correu para se adequar, o que acarretou em um novo gasto. “Foi um gasto desnecessário. Tivemos que aprender a lidar com o novo sistema, além de termos de trocar todo o equipamento antigo”, disse.
O vice-presidente de indústria da ACE-Guarulhos, o empresário Carlos Dias, proprietário de uma indústria têxtil com mais de 100 funcionários, também já vem utilizando o novo equipamento. Dias conta que as queixas dos funcionários junto ao departamento de Recursos Humanos diminuíram, em compensação, a empresa precisou arcar com um custo que não era previsto.
“Na realidade foi um custo que chegou para todos, já que temos que manter o novo equipamento com a bobina que imprime o comprovante. Por outro lado, com o novo equipamento reclamações trabalhistas caíram bastante”, contou.