Notícias

Em Ferraz, Paneque prega união entre comerciantes do Alto Tietê

Presidente da ACE também apresentou documento com demandas à Boa Vista SCPC

Guarulhos, 27 de julho de 2017

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, participou da 6ª reunião organizada pela Região Administrativa 03 (RA 03) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em 2017. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27/07, na Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV).

Durante o encontro, que reuniu executivos de entidades do Alto Tietê, foi debatido o aperfeiçoamento dos serviços e produtos disponibilizados pelas associações comerciais (ACs), como o ACCredito, sistema eletrônico de benefícios, e o Programa Empreender, uma parceria entre as ACs e o Sebrae que reúne empresas de um mesmo setor.

Para Paneque, as entidades têm a missão de fomentar o comércio regional por meio de ações que aproximem os empreendedores locais. “Em tempos de crise, os empresários ficam ainda mais preocupados em divulgar as suas marcas, pois, assim, conseguem fazer parcerias e fechar negócios como maior facilidade, aquecendo o ambiente econômico dos nossos municípios”, pontuou.

“Nós já oferecemos descontos em instituições de ensino, promovemos cursos de capacitação e ofertamos soluções comerciais que reduzem os custos das empresas. Agora, o nosso desafio é fazer com que o associativismo interfira positivamente, de forma mais direta, no balanço financeiro dos nossos associados”, continuou o presidente da ACE-Guarulhos.

Paneque também aproveitou a reunião para divulgar os cursos de gestão pública, empresarial e de vendas que serão ministrados na entidade, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. “Executivos e associados das ACs do Alto Tietê terão preços diferenciados”, declarou.

Vice-presidente da RA 03 da Facesp, Tânia Fukusen Varjão reforçou as palavras do presidente da ACE. “Estes encontros são importantes para trocarmos experiências, sejam elas boas ou ruins. Desta forma, o dia a dia das associações será impactado positivamente”, afirmou.

Parceria com a Boa Vista SCPC

Na 5ª reunião da RA 03 deste ano, realizada na ACE-Guarulhos em junho, executivos das associações do Alto Tietê conversaram com Vera Bressiani, superintendente comercial da Boa Vista SCPC, parceira da Facesp.

Na ocasião, diretores das entidades passaram suas demandas à executiva, que, por sua vez, as levou para a instituição.

Para oficializar a ação, Paneque solicitou a redação de um documento com os itens debatidos no mês passado. Este texto foi entregue pelo presidente da ACE-Guarulhos a outros representantes de ACs nesta quinta-feira.

“A atitude do Paneque foi fundamental para materializar as soluções que nós propusemos à Boa Vista SCPC. Com o documento, fica mais fácil cobrar e acompanhar as demandas que foram verbalmente acordadas naquela reunião”, disse Tânia.

Presidente da ACIFV, Daniel Balke também elogiou a iniciativa de Paneque e salientou a importância de se documentar as propostas que foram definidas no encontro de junho. “A ACE-Guarulhos é uma referência para nós de Ferraz de Vasconcelos, pois é uma entidade que atua em um município enorme e tem excelência nos serviços prestados. É importante receber um presidente como o Paneque, que demonstra como reivindicar as nossas solicitações junto à Boa Vista SCPC e à Facesp”, afirmou.

Além de Guarulhos e Ferraz, participaram da reunião representantes das Associações Comerciais de Santa Isabel, Poá e Mogi das Cruzes.