Notícias

Bons resultados levam redes a se expandir

Guarulhos, 28 de julho de 2011

Os resultados deste ano para os grandes varejistas brasileiros já está sendo considerando bom – e as redes reforçam seus planos de expansão. O diretor da Pontal Calçados, Manoel Kherlakian, projeta crescimento de 16% nas vendas deste ano, em comparação a 2010. “A renda das classes D e E continua subindo e se reflete nos negócios”, disse. O plano de expansão da Pontal prevê a abertura de mais cinco unidades em São Paulo neste ano, que se somarão às 36 em operação.

A Preçolândia tem a meta de inaugurar seis lojas até 2013. “Desse total, quatro pontos já foram comprados – dois estão sendo procurados”, afirmou o diretor de operações da empresa, Hélio Freddi. Segundo ele, as vendas no primeiro semestre foram 12% maiores em comparação a igual período do ano passado.

Outra rede que planeja expansão é a Della Via Pneus. Hoje a empresa possui 60 lojas – até 2012, deverão ser 90. “Neste ano, as vendas devem crescer pelo menos 18%”, afirmou o diretor comercial da Della Via, Sérgio Delamuta.

A Chili Beans também planeja aumento no faturamento, de pelo menos 30% em 2011. O diretor de expansão da rede, Mário Ponce Neto, disse que atualmente a empresa possui 260 unidades – até dezembro, serão 400 pontos de venda. “Até 2016 serão inauguradas 60 lojas no exterior, principalmente na América do Sul e na América Central”, concluiu.