Notícias

Alencar critica disputa em torno do Bilhete Único

Guarulhos, 19 de agosto de 2009

“Não podemos ser irresponsáveis em torno de uma disputa política”, foi desta forma que o principal homem do governo Sebastião Almeida (PT), o secretário de Governo Alencar Santana definiu a disputa pela aprovação do Bilhete Único em Guarulhos, ontem, em reunião da diretoria executiva da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).


Para Santana, falta mais responsabilidade no debate político

Alencar disse aos dirigentes da Associação Comercial que considera salutar o debate político em torno do projeto, mas ressaltou que o governo não esperava que as discussões chegassem a esta batalha, já que o Bilhete Único foi tema das principais propostas de governo nas eleições municipais. O secretário criticou as emendas do vereador Edmilson Sarlo Americano (PHS) e afirmou que nem leu as propostas. “A implementação do Bilhete Único não se faz na canetada. Esperamos que no primeiro semestre de 2010 o projeto já esteja funcionando”, completou.

Quanto à licitação do transporte público, Santana garantiu que outras empresas poderão participar do processo. “A licitação é pública e, portanto, participa quem quer, mas vale ressaltar que as empresas que exploram o serviço na cidade prestam um bom serviço, mas o governo tem claro que a cidade precisa de um novo sistema”, disse.

O presidente da ACE, Wilson Lourenço, disse que a entidade é favorável a implantação do novo sistema. “O sistema precisa ganhar eficiência diminuindo o tempo das viagens, implantando corredores e terminais exclusivos, não elevando os custos da tarifa e respeitando os direitos adquiridos, para que a população saia sempre ganhando”, falou.

Bom momento – O secretário de Governo aproveitou para exaltar o bom momento vivido por Guarulhos, especialmente pelos investimentos que a cidade deve ganhar nos próximos anos, em virtude da Copa do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil. “Precisamos discutir como vamos preparar a cidade e isto não pode ser feito na véspera. São muitos os desafios e, lógico, que não conseguiremos fazer tudo sozinhos”, falou.


Secretário de Governo considera que Guarulhos vive um bom momento

Um dos desafios enumerados por Alencar será o debate em torno do Plano Diretor de Guarulhos, projeto que ele pretende contar com a colaboração da Associação Comercial. O presidente da ACE já se colocou a disposição. “Existem planos de investimentos futuros e, portanto, não podemos deixar a cidade parar”, completou.

Luciano Maciel, vice-presidente de serviços, manifestou sua preocupação com a infraestrutura da cidade. “Precisamos debater como vamos segurar as pessoas em Guarulhos, já que a Capital Paulista ganhara novos investimentos, como as novas pistas das marginais. A chegada do Trem Guarulhos e do Trem Bala é outro atrativo que poderá aproximar os guarulhenses de São Paulo”, disse.