Aché lança a Campanha “Uma dose de vida”
Apoiada pela Unesco, a iniciativa beneficiará mais de 600 mil crianças em 63 entidades em todo País
A estimativa de doação é de mais de R$ 600 mil. Em São Paulo, serão beneficiadas cinco instituições: Casa Vida, Centro Infantil Boldrini, GAAC, Laramara e Laboratório de Sistemas Integráveis da USP.
O Aché Laboratórios, a maior indústria farmacêutica nacional, lança, com o apoio da Unesco, uma grande campanha de responsabilidade social: “Aché – Uma Dose de Vida”. A iniciativa consiste na doação de R$ 0,10 de cada unidade de medicamento do Aché comercializado durante o mês de outubro para 63 entidades sem vínculos governamentais com foco em saúde de crianças entre 0 e 12 anos em todo País. O projeto conta ainda com o envolvimento de cerca de 140 mil médicos, que votarão nas instituições que receberão a maior parcela dos recursos em 10 estados, e deve beneficiar mais de 600 mil crianças.
Para cálculo da doação, a empresa utilizará como referência os dados da consultoria IMS Health, que audita as vendas distribuidor-farmácia. Em outubro do ano passado, o Aché comercializou 6 milhões de unidades, o que representaria um montante de R$ 600 mil a serem distribuídos entre as entidades selecionadas.
“O objetivo é de formar uma grande rede solidária a favor das crianças brasileiras socialmente desfavorecidas”, diz Eloi Bosio, presidente do Aché. “Escolhemos o mês de outubro, pois além de ser comemorado o Dia das Crianças e o Dia do Médico, poderemos contribuir com ações que beneficiem estas crianças antes das festas de final de ano”, completa.
A ação teve início em 8 de setembro, quando os cerca de 1.400 representantes da força de vendas do Aché iniciaram o trabalho de comunicação da campanha “Aché Uma Dose de Vida” para os mais de 140 mil médicos visitados pela empresa em todo o Brasil. “Pela primeira vez na indústria farmacêutica, a classe médica é co-participante de um projeto de responsabilidade social, uma vez que são eles quem escolherão as entidades que receberão a maior parcela dos recursos”, afirma Waldir Eschberger, diretor Comercial da empresa. “A iniciativa também é inédita porque não está vinculada a aumento de vendas ou focada em apenas um produto ou linha. A doação será feita com base em que o laboratório comercializar, por meio de seus distribuidores, de 1 a 31 de outubro”, ressalta.
Em São Paulo, cinco entidades foram selecionadas pelo Aché e pela Unesco para participar da campanha, três prestam assistência a crianças com câncer, uma para portadores de HIV e a quinta, para deficientes visuais. São elas: Centro Infantil Boldrini, GAAC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto), Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, Casa Vida e Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual).
A segunda frente engloba os demais estados brasileiros (AL, AM, ES, MA, MT, MS, PA, PB, PI, RN, RO, SE e TO), onde serão distribuídos para uma instituição local pré-selecionada os 25% restantes do valor arrecadado pela campanha.
Parceiros da Campanha – Para o desenvolvimento da campanha “Aché Uma Dose de Vida”, o Aché contou com a parceria de diversas empresas: Suzano Papel e Celulose, Magistral Impressora, Fabracor Indústria Gráfica, Projeto 2, Ina Brindes, All Signs, Guaru Comercial e Ernest Young.
Informações: (11) 3817-7926 ou 3817-7915