Notícias

ACE pede mais recursos para segurança

Guarulhos, 27 de agosto de 2009

A falta de sedes próprias para oito das nove delegacias de polícia de cidade foi a principal reivindicação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Wilson Lourenço, na audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de São Paulo na manhã de quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Guarulhos.


Lourenço entrega documento com sugestões da ACE ao deputado estadual Mauro Bragato

Lourenço disse aos Deputados Estaduais presentes que o setor da segurança pública em Guarulhos merece mais atenção por parte do Governo do Estado, principalmente em relação aos locais que abrigam a Polícia Militar e a Polícia Civil da cidade. O representante dos empresários falou que dos nove distritos policiais guarulhenses, apenas um está situado em sede própria.

“É inadmissível uma cidade como Guarulhos ter oito delegacias funcionando em prédios alugados, sendo que uma delas tem como vizinho um bar. E não é só a Polícia Civil que precisa de melhor infraestrutura. A base da Polícia Militar no Bom Clima é utilizada por cerca de 120 homens”, desabafou.

Lourenço pediu também recursos para a construção de novos acessos a Guarulhos, em especial na Rodovia Fernão Dias “O motorista que quer acessar a cidade precisa utilizar uma saída que fica dentro de um posto de combustível”, completou.

Wilson Lourenço entregou aos membros da Comissão de Finanças e Orçamento um documento contento mensagens de internautas quanto aos recursos a serem investidos em Guarulhos e fotos de sedes da Polícia Militar e Polícia Civil.

A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), vem realizando uma série de 21 audiências públicas nas regiões administrativas e metropolitanas do Estado para debater com a sociedade o Orçamento do Estado para o exercício de 2010.

Cabe aos deputados estaduais avaliar o projeto orçamentário e apresentar sugestões, por meio de emendas ao projeto, que destinem determinado recurso para um ou mais segmentos, sempre que possível, atendendo os interesses da população em cada região do Estado.

Além de Lourenço, o diretor de relações institucionais da ACE, Decio Pompêo Junior, compareceu a audiência pública que contou, também, com a presença de autoridades guarulhenses e de outros municípios, entidades de classe, entre outros.