ACE ministra curso de uma semana sobre atendimento ao cliente
A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos fará um curso voltado para empresários que queiram melhorar suas técnicas de atendimento aos clientes. O curso “Técnicas Eficazes para a Excelência no Atendimento ao Cliente” acontece entre os dias 25 e 29 de abril (segunda a sexta-feira), na sede da entidade, no Bom Clima, e será ministrado em parceria com o escritório regional do Sebrae-SP em Guarulhos.
A oficina busca orientar e empreendedor sobre o panorama de mercado e como desenvolver seu atendimento. Hoje, não basta que as empresas lancem produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Exige-se a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores. Nesse sentido, o diferencial competitivo dos negócios estará diretamente relacionado ao atendimento e ao valor agregado dos serviços prestados aos clientes. A excelência do atendimento ao cliente é que determinará o crescimento das empresas e uma maior participação no mercado.
Sendo assim, um profissional de Atendimento ao Cliente, para ser bem sucedido, precisa preparar-se profissional e estrategicamente para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com profissionalismo e criatividade, técnicas de atendimento adequadas à nova realidade dos clientes e do mercado consumidor.
O curso engloba exposições dialogadas, dinâmicas práticas e análise de situações reais de trabalho. Os participantes aprenderão técnicas de como comunicar-se com clientes, expressando-se de forma clara e adequada aos contextos e características sócio-culturais, respeitando-se os princípios éticos e estéticos em todos os pontos de contato com clientes utilizados pelas empresas.
O curso é voltado para associados, funcionários e profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente.
As inscrições podem ser feitas pelo site da ACE-Guarulhos. Basta preencher o formulário eletrônico e aguardar contato da entidade para confirmação. O investimento para associados e estudantes é de R$ 275,00. Não-associados pagam R$ 375,00. O valor inclui coffee-break, apostila e o certificado de conclusão.
Serviço
“Técnicas Eficazes para a Excelência no Atendimento ao Cliente”
De 25 a 29 de abril (segunda a sexta-feira), das 19h às 22h
Local: ACE-Guarulhos – Av. João Bernardo Medeiros, 278 – Bom Clima
Investimento: Associado e estudante – R$ 275,00 / Não-associado – R$ 375,00 (formas de pagamento: boleto bancário, transferência eletrônica, depósito bancário ou cartão de crédito)
Mais informações: 2137-9306, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (falar com Fabiana Souza)