ACE-Guarulhos quer audiência pública sobre reajuste do IPTU
A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) protocolou na última quarta-feira, 5 de dezembro, ofício endereçado aos vereadores membros da Comissão de Finanças e Orçamentos solicitando que seja feita uma audiência pública para se discutir o reajuste do Imposto sobre Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
Benedito Corrêa, Micahel Willian e Henrique Pinheiro manifestaram serem contra o aumento na Câmara
A ACE-Guarulhos tem sido contraria ao Projeto de Lei 5.587/2012, de autoria do executivo municipal, que propõe um reajuste de até 60% no IPTU. Na última terça-feira, 4, Jorge Taiar (presidente da ACE) e Wilson Lourenço (vice-presidente da Facesp) foram à Câmara de Vereadores para reafirmar a posição da entidade.
Neste mesmo dia, populares estiveram também no poder legislativo para manifestar suas posições, como é o caso de Benedito Rodrigues Corrêa, morador da região central, que ao lado dos jovens Michael Willian e Henrique Pinheiro, mostraram insatisfação quanto ao reajuste. “O aumento é um absurdo e ainda por cima não temos qualidade de vida”, disse Corrêa.
Moradora do condomínio via Jardim do Bosque, Meri Galera Nunes ficou sabendo da proposta por meio da ACE-Guarulhos. Acompanhada de outras moradoras, Meri também se posicionou. “Este reajuste é injusto. Já pagamos uma fortuna de IPTU, já que alguns moradores chegaram a pagar R$ 5 mil. Com o aumento, para quanto irá o imposto?”, desabafou Meri.