Notícias

ACE-Guarulhos participa da 8ª edição do Guaruex, evento de fomento ao comércio exterior

Evento organizado pela Prefeitura tem apoio institucional da ACE-Guarulhos

Guarulhos, 08 de novembro de 2018

Entre os dias 07 e 08 empresários estão se reunindo para debater como a cidade pode melhorar suas exportações. Trata-se do Guaruex, evento que chega a sua oitava edição. A ACE-Guarulhos participa dos painéis, representada pelo diretor de comércio exterior José Vitorelli.

O Guaruex tem como objetivo apresentar aos micro, pequenos e médios empresários as possibilidades e mecanismos para exportarem seus produtos, criando, assim, uma cultura de exportação na cidade e abrindo novos mercados mundo afora.

Para Vitorelli, o evento, que é organizado pela Prefeitura com apoio institucional da ACE-Guarulhos, se mostrou, além de sucesso, oportuno. “O Brasil está em crise, mas com perspectivas de melhoras, principalmente para o setor produtivo. E quem produz precisa vender. E há um mundo consumidor além de nossas fronteiras. Por isso tem sido muito bom este evento”, acredita.

William Paneque, presidente da ACE, completa reforçando que as parcerias institucionais são imprescindíveis no acolhimento ao empresário na hora dele exportar seus produtos. “O empreendedor se sente acolhido e orientado quando vê que a entidade que o representa está ao lado dele. Veja que no Guaruex há várias entidades, além da Prefeitura, que convergem no mesmo objetivo, que é o de contribuir para que os empresários possam abrir novos mercados e, assim, gerar mais divisas, mais emprego e mais renda”, conclui.