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Atendimento da Receita Federal põe em risco Supersimples

Guarulhos, 01 de novembro de 2007

Em resposta aos inúmeros e-mails e telefonemas de associados  se queixando de problemas no atendimento nas unidades da Capital da Receita Federal do Brasil, o SESCON-SP* entrou em contato com a superintendência do órgão em São Paulo solicitando providências. “Além da demora nas filas, que chega a ultrapassar três horas em determinadas situações, a limitação do atendimento a um único caso por pessoa,  em todas as unidades,  tem ocasionado transtornos aos contribuintes”, enfatiza o presidente do Sindicato, José Maria Chapina Alcazar.

Segundo ele, a situação se agrava com o término do prazo, nesta quarta-feira, 31 de outubro, para a regularização de pendências das empresas inscritas no Simples Nacional, pois o órgão tem exigido dois atendimentos nesses casos: um para a conferência da documentação e preenchimento de formulário pelo atendente e  outra para a entrega dos papéis,  após a assinatura do contribuinte, que é obrigado a obter nova senha e reiniciar  todo o processo.

Diante desse quadro, o SESCON-SP solicitou à superintendência da Receita em São Paulo, por meio de ofício, que prorrogasse o prazo para a regularização de débitos, além de simplificar os procedimentos necessários para tal. “Muitas empresas estão correndo o risco de serem excluídas do novo sistema simplificado devido a esses problemas, que não são delas”, diz Chapina Alcazar.