Notícias

Prefeitura discute desenvolvimento do aeroporto

Guarulhos, 06 de julho de 2005

Entidades ligadas diretamente ao aeroporto participaram do evento, que contou com a presença de secretários municipais e do Presidente da ACE, Decio Pômpeo Junior

A Prefeitura  de Guarulhos realizou na manhã de terça-feira, 28, no Paço Municipal, no Bom Clima, uma reunião para discutir os problemas no entorno do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, como também potencializar atividades econômicas. A atividade contou com a presença do Secretário da Coordenadoria de Assuntos Aeroportuários, Delmar Mattes, do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Antônio Carlos de Almeida, do Secretário de Obras Arthur Cunha e da Secretária de Trabalho, Maria Helena.

Entidades ligadas ao aeroporto também foram convidadas a participar da reunião, como a Brasif, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e o Convention & Bureau de Guarulhos. O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Decio Pômpeo Junior também estava presente.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Antônio Carlos de Almeida, disse que é preciso entender que a vocação de Guarulhos continua sendo a de uma cidade industrial, mas que é preciso criar atrativos turísticos que atraiam o turista.

“O brilhante desta reunião é a possibilidade de pegar pontos importantes para o desenvolvimento do aeroporto, a fim de que sejam trabalhados, comentou”

Para o Presidente da ACE, Decio Pômpeo Junior, o acesso ao aeroporto ainda não é o ideal e cobrou uma participação maior de todos no desenvolvimento da cidade.

“Não é só a sociedade que precisa estar integrada com o aeroporto, mas a administração pública também”, afirmou.

Já para a Secretária de Trabalho, Maria Helena, os problemas que dificultam o desenvolvimento da região do aeroporto devem ser diagnosticados.

“A primeira coisa que precisamos fazer é colher as informações corretas, para formarmos opiniões. Descobriremos os focos dos problemas, para dirigirmos as soluções”, explicou.

Uma nova reunião será marcada e novas entidades serão convidadas para o debate. Em pauta projetos como a Feira Brasil e o Museu Santos Dumont.