Notícias

Desabafo do “Guerrilheiro Tributário” continua gerando manifestações

Guarulhos, 15 de maio de 2003

A mensagem do Guerrilheiro Tributário, publicada na edição de 12 de maio, continua sensibilizando os leitores do Diário do Comércio. Veja mais algumas manifestações sobre as dificuldades de se manter uma empresa no Brasil diante de uma carga tributária tão elevada.

Desejamos externar nosso integral apoio ao Guerrilheiro Tributário e parabenizá-lo por ter conseguido expressar, com precisão, a indignação que sentimos ao ter que arcar com tal peso de carga tributária, que nos impede de sonhar e mesmo de planejar um futuro para nossa empresa e funcionários. Igualmente parabenizamos o Diário do Comércio pela iniciativa de divulgar a carta e iniciar esta campanha. Sugerimos, caso ainda não tenha ocorrido, que esta matéria seja amplamente divulgada em outros meios de comunicação e levadas a debate, (quem sabe junto à CBN) , de modo a divulgá-la ao máximo e assim dar início a ampla campanha de mobilização junto aos empresários, no sentido de exigir do governo mais respeito com os empregadores deste país. Colocamo-nos à disposição para qualquer ajuda que se faça necessária.
(Denise Prudente Correa)

Levei um susto ao chegar pela manhã no escritório e me deparar com a manchete do Diário do Comércio. Aleluia! Finalmente eu vejo um órgão de imprensa dar voz a alguém que pertence ao Brasil real! O Brasil dos que trabalham e geram as riquezas que são usufruídas por uma minoria de ladinos e sofistas. Por sinal, se trata de uma voz com conhecimento de causa e que pintou com coragem e clareza o retrato da atual situação de Empregados Empregadores no País.

Todavia, na minha modesta opinião, para que o desabafo não se perca no decorrer dos dias e seja sufocado pela passividade do Brasileiro de um modo geral, nada mais oportuno do que estimular outras vozes dissidentes a partirem para uma ação concreta. Isto porque nós somos o País da retórica e do lamento. Em cada esquina, em cada bar, em cada lar temos cidadãos descontentes com a conjuntura do País. No entanto, pouquíssimos são aqueles que transformam essa insatisfação em fato.
(Luís Andreoli)

Gostaria de parabenizá-los pela reportagem “Guerrilha Tributária” e também frisar que a mesma está com um atraso de pelo menos 15 anos.
(Antonio Martins)

O Diário do Comércio está de parabéns com esta corajosa iniciativa. Apoio o texto “Sonegar ou Morrer”, publicado na edição do dia 13 de maio, pois é o caso de milhares de empresas no Brasil.
(Dr. João Carlos Almeida Ribeiro)