Notícias

Brasil reabre emissão de bônus em dólar

Guarulhos, 11 de setembro de 2003

O Banco Central está reabrindo a emissão de bônus globais denominados em dólar que vencem em agosto de 2011 (os chamados Global BR-11). A autoridade monetária concedeu mandato aos bancos Citibank e Goldman Sachs para coordenar a operação. O BC não informou o volume que a emissão pode atingir e ainda não esclareceu se os títulos serão vendidos ou trocados por outros papéis em circulação atualmente.

Os Global BR-11 foram emitidos em julho como parte de uma operação da troca de títulos da dívida externa. Também foram captados US$ 123 milhões em dinheiro com esse título naquela ocasião. O juro nominal (cupom) do papel era de 10% ao ano.

Nesta quarta-feira, 10, fortes rumores de que a República poderia estar preparando o lançamento de bônus da dívida soberana no exterior correram pelo mercado financeiro. Os boatos davam conta inclusive de que seria mesmo uma reabertura da emissão de papéis para 2011 feita em julho.

As conversas ganharam ainda mais força porque o diretor da Área Internacional do Banco Central, Beny Parnes, está em Nova York. Essa deve ser sua última operação antes de deixar o cargo.