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Vendas tendem a aumentar com recursos do marketing digital

Guarulhos, 12 de maio de 2016

O empresário que não dedica parte de seu tempo para analisar as inúmeras e valiosas informações que a rede social Facebook fornece está perdendo vendas. Foi o que disse o especialista Eder Max de Oliveira, que ministrou curso sobre o uso correto das mídias sociais nos negócios, na noite da última quarta-feira, 11/05, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. “O Facebook emite todas as informações sobre nosso público-alvo e os concorrentes das quais precisamos para ter sucesso no marketing digital”, explicou.

Segundo o palestrante, a maioria dos usuários das redes sociais apenas anuncia em suas fanpages, sem se preocupar com o custo (relativamente baixo se compararmos com outras mídias) ou com o direcionamento da publicidade. “Os relatórios do Facebook me indicam se um post foi atrativo e exatamente para quem, com uma riqueza de detalhes impressionante. É com esse tesouro nas mãos que eu preciso produzir os próximos anúncios. A chance disso se converter em negócios fechados é muito maior”, afirmou Eder. “Acontece que o ser humano tende a ser muito prático. Ele quer resolver logo as coisas, mas é preciso ser mais estratégico. E o Facebook é uma ferramenta estratégica.”

“Estou impressionado com a quantidade de funcionalidades que eu desconhecia. Hoje tenho apenas um site da minha empresa, mas agora vou montar uma fanpage com o embasamento necessário”, disse Wilson Said, associado e proprietário de uma loja de tintas.

Segundo o especialista, além de dedicar alguém especificamente para analisar esses relatórios do Facebook, é importante entender como a rede social funciona e como se comporta o público que passa boa parte do tempo ali. “É preciso olhar de fora da caixinha. Entender o contexto e o comportamento off-line do consumidor. Ele geralmente se reflete perfeitamente no mundo virtual”, completou Eder.