Notícias

Vendas na Páscoa devem crescer cerca de 3,5%

Segundo a Boa Vista SCPC, comparativo é com 2017

Guarulhos, 29 de março de 2018

O comércio deve vender mais nesta Páscoa. É o que sinaliza a Boa Vista SCPC – empresa parceira da ACE-Guarulhos – ao acompanhar o fluxo de consultas em sua base de dados, bem como pesquisas relacionadas à intenção de compra dos brasileiros para datas comemorativas do varejo. A área de Indicadores Econômicos da BVS estima um crescimento nas vendas de aproximadamente 3,5% na comparação com a Páscoa de 2017.

Segundo o economista da empresa, Flávio Calife, este aumento nas vendas vai ao encontro do que já tem se observado nas últimas datas comemorativas do comércio, por conta de uma melhora do cenário econômico que reflete não só no aumento de postos de trabalho, mas também no mercado de crédito.

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, reforça a orientação para que o consumidor compre em Guarulhos nesta Páscoa, sem esquecer de pesquisar bem antes de fechar negócio. “O Procon da cidade soltou uma pesquisa que aponta variação de até 41% nos preços dos ovos de Páscoa. Por isso, consulte com cuidado e priorize o comércio local”, apontou.

O levantamento dos valores citados por Paneque foi realizado por fiscais do Procon em sete estabelecimentos comerciais de Guarulhos: Extra Hipermercado, Carrefour, Lopes Supermercado, Sonda Supermercado, Assaí Atacadista, Chocolândia e Comercial Esperança. A pesquisa envolveu 27 produtos de nove marcas: Arcor, Ferrero Rocher, Garoto, Lacta, Nestlé, TopCau, Village, Hersheys e Kinder. A pesquisa completa pode ser acessada no site da Prefeitura de Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br).