Vendas do Dia das Mães devem ter ligeiro aumento em 2015
A alta da carga tributária e o volume de vendas do varejo, em 2015, não devem afetar às vendas no Dia das Mães. De acordo com expectativa divulgada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) a data deve anotar um ligeiro aumento (de 2% a 3%).
“Sabemos que a situação econômica no país não está bem, mas a data costuma ser forte em vendas, perdendo somente para o Natal. Mas é preciso ressaltar a importância do comércio de investir para atrair os consumidores nos próximos dias”, disse Jorge Taiar, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
Os consumidores devem ficar atentos, também, a carga tributária embutida no preço final dos produtos. Um perfume importado, por exemplo, possui 78,43% de impostos, o perfume nacional 69,13%., aparelhos de MP3 e ipode (49,45%), TV (44,94%), bolsa de couro (41,52%) e tablet (39,12%)
Campanha – A ACE-Guarulhos já iniciou a divulgação da ação em homenagem ao Dia das Mães. A entidade tem utilizado seus meios de comunicação como também a mídia da cidade para divulgar a importância de se utilizar o comércio local para comprar o presente para as mães.
A ação faz parte da campanha “Eu compro em Guarulhos. E você? Prestigie o comércio local”.