Notícias

“Todos nós somos líderes”, afirma Tom Coelho, em palestra na ACE

Treinamento foi realizado na noite desta segunda-feira, 17/07, como parte das celebrações pelos 54 anos da entidade

Guarulhos, 18 de julho de 2017

O palestrante e escritor Tom Coelho ministrou o treinamento “Liderança de Alto Impacto”, na noite desta segunda-feira, 17/07, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos). O evento, que atraiu mais de 100 pessoas e teve entrada gratuita, fez parte das comemorações pelos 54 anos de existência da entidade.

Durante o evento, Tom Coelho explicou o conceito de liderança de alto impacto e como ela colabora para o dia a dia de uma empresa, independentemente do seu tamanho e da quantidade de funcionários que emprega.

“É uma liderança que influencia positivamente as pessoas. Tanto no aspecto profissional como no pessoal. Todos nós somos líderes. Primeiro, somos líderes de nós mesmos. É claro que nem todos nasceram para liderar do ponto de vista corporativo. Mas, para aquele que possui esta aptidão, é possível extrair o máximo de seus colaboradores. Desta forma, o empreendimento tende a prosperar”, destacou.

“Nunca se falou tanto de crise no País como agora. E é justamente a falta de liderança, seja ela política ou corporativa, que nos impede de sairmos desta situação”, continuou o palestrante.

Tom Coelho também destacou que os empresários precisam traçar um propósito para os seus negócios, pois, só assim há uma chance de serem bem-sucedidos. O especialista ainda ressaltou a importância de se valorizar a qualidade de vida de todos os envolvidos em um projeto.

“Há diferenças cruciais entre um chefe e um líder. Chefe é aquele que ordena o cumprimento de normas e não consegue ir além disto. Já o líder ensina e educa para que outras pessoas possam assumir papéis de liderança quando necessário”, pontuou.

Capacitação de empresários e futuros empreendedores

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque elogiou e parabenizou o trabalho do palestrante. Ao final do treinamento, a colaboradora da área de Recursos Humanos da ACE-Guarulhos, Fabiana Souza, e o superintendente, Maurici Dias Gomes, entregaram uma placa a Tom Coelho para homenageá-lo.

“Com a escassez de vagas formais de trabalho, mais brasileiros estão empreendendo. Esta é a realidade do Brasil. E não há como empreender sem conhecimento e capacitação. Oferecer uma palestra gratuita como esta é uma entrega de valor que fazemos ao associado”, disse Paneque.

“O aniversário é da entidade, mas o protagonista da noite foi o Tom Coelho. Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo por compartilhar o seu conhecimento com mais de 100 pessoas na nossa sede”, completou o dirigente.