Notícias

Sucessores do Napster crescem 492% entre março e agosto.

Guarulhos, 11 de outubro de 2001

FotomontagemA indústria fonográfica e os detentores dos direitos autorais venceram a batalha contra o Napster, mas seus sucessores não param de crescer. Segundo pesquisa Jupiter Media Metrix divulgada hoje, o número de usuários das novas redes de troca de arquivos pela internet cresceram 492% entre março e agosto.

Segundo a Media Matrix, em março eram apenas três serviços alternativos ao Napster que aglomeravam 1,2 milhão de usuários. Em agosto, já existiam nove serviços que interligavam 6,9 milhões de internautas.

O preferido da web é o Morpheus, com 2,3 milhão de usuários e um crescimento de 186% de junho a agosto. Em seguida estão o Kazaa Media Desktop (1,3 milhão de usuários), o Winmx (1,2 milhão de usuários) e o Aimster (927 mil usuários).

Enquanto isso, o uso do aplicativo criado pelo Napster “que ainda serve para organizar e tocar arquivos de música” teve uma queda de 49% em cinco meses. Enquanto 10,8 milhões de usuário acessaram o aplicativo em março, apenas 5,5 milhões fizeram o mesmo em agosto.