Notícias

Subvenção da verba do Hospital Stella Maris não é votada

Guarulhos, 01 de julho de 2009

Não foi somente o projeto do Bilhete Único que não foi votado na terça-feira, 30 de junho, na Câmara Municipal. A proposta de acréscimo em R$ 1 milhão no repasse municipal ao Hospital Stella Maris foi prejudicado.

O presidente do Legislativo, Alan Neto (PTC), admitiu que gostaria de adiantar a votação, mas não foi possível. “Queria colocar a subvenção para ser votado antes do Bilhete Único, entretanto era impossível juridicamente.”

O diretor administrativo do Stella Maris, Carlos Jones, acompanhou a sessão junto com o bispo de Guarulhos dom Luiz Gonzaga Bergonzini e quatro religiosas.

Eles foram informados pelo vereador José Mário (PTN) que a sessão seria esvaziada e indicou que eles saíssem antes que acontecesse algum tumulto. Jones explicou que o hospital precisa dos recursos para continuar o atendimento do Sistema Único de Saúde. “Esse valor adicional servirá para ajudar, mas não é o suficiente. Nós precisaríamos de R$ 500 mil por mês para resolver os problemas financeiros da entidade.”

Os outros projetos da Prefeitura que também devem ser votados na quinta-feira são: alteração da lei que trata do Conselho de Habitação, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Zoneamento de Indústrias, parcelamento dos débitos de natureza tributária e não tributária inscritos na dívida ativa, submetidos a parcelamento ou com exigibilidade suspensa, desafetação de área na Vila Zamarato para projeto habitacional que atingirá 40 famílias e redução do ISS para produtos de informática.