Notícias

Solenidade dá início às comemorações da Semana da Pátria

Guarulhos, 02 de setembro de 2010

Cerca de 500 pessoas compareceram na quarta-feira, 1º, à solenidade de abertura da Semana da Pátria, ocorrida no Paço Municipal, no Bom Clima.  Autoridades civis e militares, recepcionadas pelo chefe do executivo, Sebastião Almeida, assistiram a apresentação das bandas da Base Aérea de São Paulo (Basp) e da Guarda Civil  Municipal. A GCM teve uma participação especial ao apresentar o trabalho desenvolvido pelo Canil, algo que prendeu a atenção das crianças presentes ao evento.

A rede municipal de educação também participou do evento através do Coral de Educando da Escola da Prefeitura de Guarulhos Pedrinho e Narizinho e da EPG Celso Furtado, bem como da Escola Estadual Capistrano de Abreu. A Secretaria de Esporte levou um grupo de ginastas e houve ainda a presença dos alunos do Instituto de Educação Deborah Gussh e da Banda Pimentinhas.

A participação do Grupamento do Tiro de Guerra encerrou a abertura solene dos festejos que prosseguiram nesta quinta-feira (2), com desfiles cívicos no Jardim Cumbica (às 9 horas) e bairro dos Pimentas (às 14 horas), e culminarão com o tradicional desfile  cívico militar de 7 de Setembro, às 8 horas na terça-feira (7), com endereço na avenida Paulo Faccini, altura do Bosque Maia. A programação completa pode ser acompanhada no site www.guarulhos.sp.gov.br .