Notícias

Sessão de Negócios gera relacionamento entre empresários

Guarulhos, 12 de novembro de 2008

A grande novidade do 1º Encontro Têxtil foi à realização da Sessão de Negócios. Em 11 rodadas, os 61 empresários inscritos tiveram a oportunidade de estreitar o relacionamento com outros empreendedores, como também, fomentar novos clientes.


Sessão de Negócios contou com 11 reuniões comerciais

Este foi o caso da designer de moda, Tharcila Pinheiro Gamero, que enxergou na Sessão de Negócios uma oportunidade de oferecer seus serviços. “Além de trocar cartões, fazer novos contatos, pude mostrar meu trabalho e oferecer a oportunidade de desenvolvimento de uma moda única e exclusiva”, disse.

O empresário José Carlos Silva Santos, que possui uma indústria de confecção em Guarulhos e uma loja na região do Brás, foi ao encontro em busca de oficinas de costuras. “Queremos vender nossos produtos para outras lojas e até mesmo comprar de outros fornecedores para a nossa loja no Brás e a

Sessão de Negócios me ajudou a conhecer empreendedores interessados em fornecer seus produtos”, contou.

Proprietária de uma confecção de moda praia e fitness, a empresária Ana Paula Hoffmann confessa que seus produtos são valorizados no mercado internacional. Ela conta que parte de sua produção é vendida a grandes grifes que exportam suas roupas para os Estados Unidos e Europa, mas ela salientou que a união do setor é importante para tornar o mercado de confecção brasileiro mais competitivo. “O encontro promoveu, acima de tudo, o relacionamento entre os empresários e mostrou que quem tem marca própria e propícia a pirataria precisa da ajuda de todos”, disse.

Mediado em uma das oito mesas da Sessão de Negócios, o diretor administrativo da ACE, Ananias Araújo Sobrinho, aprovou a ação. “foi algo único para os empresários. Quem aproveitou, fez novos contatos e aumentou as possibilidades de construir novos negócios”, falou.

A “Sessão de Negócios” seguiu os moldes da tradicional Rodada de Negócios. O sistema de reuniões comerciais foi dinâmico e cada empresário teve a possibilidade de entrar em contato direto com todos os participantes inscritos. Em apenas um minuto, os empresários tiveram que apresentar seu produto ou serviço, além de realizar a apresentação e distribuição do material de divulgação.