Notícias

Serviço de recuperação de débitos da ACE-Guarulhos entra na era digital

Aviso de débito, agora, é enviado por e-mail, com a mesma legitimidade e com mais agilidade, aumentando a taxa de recuperação

Guarulhos, 07 de junho de 2019

A partir deste mês de junho de 2019, a recuperação de débitos da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos entra na era digital, com o Aviso Eletrônico de Débito (AED). A ferramenta é uma solução inovadora que ajuda a empresa do associado a recuperar dívidas de clientes em atraso. A inclusão de devedores no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC é feita por meio do e-mail Seguro Boa Vista, garantindo a mesma legitimidade da Carta de Aviso de Débito e o consequente aumento na taxa de recuperação.

O AED tem validade jurídica e é reconhecido pela legislação brasileira por possuir o carimbo de tempo sincronizado com a hora oficial brasileira conferida pelo Observatório Nacional, o que permite a rastreabilidade das mensagens com as evidências por IP, data e hora de entrega e abertura. A empresa consegue acompanhar quem recebeu, qual e-mail voltou e, assim, estabelecer uma ação para estes casos.

Este informe autoriza a ACE-Guarulhos a comunicar as inclusões de débito através do Aviso Eletrônico de Débito com envio de Cartas na contingência. Em caso de discordância o associado deverá entrar em contato com a entidade em até 48 horas. Passado este prazo é que está dada a autorização para início da utilização.