Notícias

Senai abre seleção para curso de aprendizagem industrial a candidatos indicados por empresas

Inscrições ficam abertas do dia 19 ao dia 28 de agosto e devem ser feitas apenas pela internet

Guarulhos, 12 de agosto de 2019

As inscrições para o processo seletivo do curso de aprendizagem industrial (CAI-AE – 1º semestre de 2020), do Senai Guarulhos, estarão abertas de 19/08 a 28/08 para candidatos encaminhados por empresas. A reserva de vagas será feita de acordo com a ordem de chegada e as vagas poderão esgotar-se antes do prazo previsto.

“A capacitação de mão de obra é importantíssima para o desenvolvimento econômico de qualquer cidade. A ACE incentiva nossas empresas associadas a encaminharem seus jovens colaboradores a esse processo seletivo”, disse o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.

As inscrições serão realizadas apenas via internet, pelo próprio candidato, no endereço eletrônico www.sp.senai.br/processoseletivo. Para encaminhar seus candidatos a empresa deverá, primeiramente, certificar-se de que o (s) mesmo (s) terá (ão), no primeiro dia de aula:

– Para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – Idade mínima de 16 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que permita conclui-lo antes de completar 24 anos;

– Para Mecânico de Usinagem – Idade mínima de 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que permita conclui-lo antes de completar 24 anos;

– Concluído (no segundo semestre/2019) o 9º Ano do Ensino Fundamental.

A empresa poderá indicar, preferencialmente, até cinco candidatos para cada vaga que pretenda efetivamente preencher, especificando a ocupação e período dos Aprendizes que pretendem matricular. Os alunos devem ser orientados a apontar na ficha de inscrição a ocupação na qual a empresa deseja que o candidato deve ser matriculado.

A empresa deve, ainda, orientar o candidato para qual curso e horário ele deve se inscrever.

Para mais informações, entre em contato através dos seguintes contatos:

Keyla Sacchi, assistente de Serviços Administrativos
Escola Senai “Hermenegildo Campos de Almeida”
Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 601 – Jardim Paraventi
Fone: (11) 2461-6759 – Ramal: 6759
www.sp.senai.br – Email: keyla.sacchi@sp.senai.br