Notícias

Seleção encara clima de vingança na Argentina

Guarulhos, 05 de setembro de 2001

Evelson de Freitas/Folha ImagemA Seleção Brasileira vai enfrentar não só a boa equipe da Argentina, que lidera as Eliminatórias, e a antiga rivalidade entre os dois times nesta quarta-feira, em Buenos Aires. O jornalista argentino Horacio Pagani, do jornal Clarín, Terra Esportes TV que o time de seu país quer “vingança”.

“Há uma necessidade de vingança pela derrota em São Paulo”, disse o jornalista, um dos mais respeitados da Argentina. “Para mim, é o maior clássico do futebol mundial, já que os dois países participaram de 10, das 16 finais de Copa”.

O ambiente é confirmado pelo apresentador do Esportes Show, Wanderley Nogueira. Direto de Buenos Aires, ele contou que o clima é de revanche pelo 3 a 1 conquistados pelos brasileiros em São Paulo, na única derrota argentina nas Eliminatórias para a Copa 2002.

Wanderley Nogueira disse também que a partida será realizada com uma baixa temperatura e o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não confirmou a equipe. Na manhã desta quarta-feira, os termômetros estavam em 8ºC. Todas as televisões vão transmitir o jogo, por causa de uma decisão judicial.