Notícias

Secretário de Educação se reúne com Núcleo de Escolas Particulares da ACE-Guarulhos

Paulo Cesar Matheus participou de reunião online com representantes de escolas particulares do Programa Empreender

Guarulhos, 08 de abril de 2020

O Núcleo de Escolas Particulares do Programa Empreender, tocado pela ACE-Guarulhos, reuniu-se por meio de plataforma digital, nesta quarta-feira, 8/04, com o secretário municipal de Educação, Paulo Cesar Matheus. Mais de 20 representantes de escolas que fazem parte do núcleo participaram do encontro virtual, que teve como pauta o panorama da quarentena causada pela pandemia de coronavírus nos estabelecimentos de ensino da cidade.

“A situação é grave para todos os setores de atividade, inclusive para as escolas. Não há, por enquanto, previsão para um retorno às atividades normais”, afirmou o secretário. Presidente da Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG) e membro do Núcleo do Empreender, Wilson Lourenço, do Colégio Carbonell, lamenta a falta de perspectivas.

“Como sempre o secretário Paulo Cesar foi atencioso em atender-nos. Mas o ineditismo da situação coloca todos os atores em situação complicada e que nos obriga a adotar estratégias novas a cada dia, conforme a situação avança. Não há como prever o que virá pela frente”, apontou.

Entre as pautas dos representantes de escolas estavam assuntos como possíveis ações para estabelecimentos que só têm alunos da educação infantil; e medidas para as escolas que atendem pais que atuam em serviços essenciais. “Não é possível estabelecer um único local para receber esses alunos, mesmo com todos os cuidados necessários”, explicou o secretário.

O Programa Empreender, da ACE-Guarulhos, é coordenado por Ricardo Alves e tem núcleos dos mais variados setores de atividade. Além do núcleo de escolas particulares, há também de academias, imobiliárias e agências de comunicação, entre outros. “Os núcleos funcionam como uma troca de experiências para empresas do mesmo setor, que superam questões de concorrência para buscar soluções conjuntas”, afirmou Alves.