Notícias

Sebrae e Agende selam convênio para Incubadora de Empresas

Guarulhos, 17 de outubro de 2011

A Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) irá comemorar o aniversário da Incubadora Tecnológica de Guarulhos no dia 21 de outubro, a partir das 10h, na sede do projeto, à Rua João Batista Nogueira, 500, Vila Nova Cumbica. Na ocasião, também será assinado o novo convênio com o Sebrae/SP, que volta a contribuir econômica e financeiramente com a manutenção da Incubadora.

A Agende é a entidade responsável pela gestão da Incubadora Tecnológica, apresentando um modelo de gestão totalmente inovador e exitoso, o  Programa Pronto para Viver (PPV) que promove o desenvolvimento de empresas, onde são consideradas três variáveis simultaneamente: ciclo de vida, maturidade e competências.

A articulação é outra marca importante neste processo, envolvendo o Comitê Técnico da Incubadora, que congrega entidades representativas do Município, entre as quais está o Sebrae/SP, que atua por meio do seu Escritório Regional de Guarulhos oferecendo suporte e recursos para consolidar a qualidade do processo de incubação na cidade.

O convênio entre a Agende e Sebrae/SP prevê o aporte de cerca de um milhão de reais num período de três anos para aplicação, principalmente, em ações que facilitem o acesso das empresas incubadas ao mercado. Em contrapartida, a Agende disponibilizará investimentos superiores a esta cifra.

Após a assinatura do convênio, haverá visitação técnica às instalações para evidenciar a nova estrutura da Incubadora Tecnológica, embrião do futuro Parque Tecnológico Guarulhos.