Notícias

Rotary Run volta após 2 anos e inscrições podem ser feitas a partir de 2ª feira com promoção

Evento esportivo com caráter social, que tem co-realização da ACE-Guarulhos, teve hiato por causa da pandemia de coronavírus; saiba como fazer inscrição com condições especiais

Guarulhos, 28 de outubro de 2021

A tradicional corrida e caminhada Rotary Run, realizada pelo Rotary Club de Guarulhos e pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, volta a integrar o calendário esportivo da cidade. Após dois anos de suspensão, por causa da pandemia de coronavírus, o evento terá a sua sexta edição realizada no dia 20 de fevereiro de 2022.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 1º de novembro, no site www.rotaryrun.com.br. As primeiras 48 horas (entre 0h do dia 1º e meia-noite do dia 2) terão promoção de 20% no valor das inscrições.

Assim como aconteceu em outras oportunidades, haverá a corrida de 10 km e 5 km, bem como a caminhada. O valor (sem o desconto da promoção) para qualquer atividade da Rotary Run é de R$ 90. O kit de participante contará com medalha, camiseta, máscara e álcool em gel.

Além do cunho esportivo, com o objetivo de promover saúde e bem-estar, o evento também tem caráter social, como explicou Valdir Pinto, diretor de Serviço Humanitários do Rotary Club de Guarulhos e vice-presidente do Comércio da ACE-Guarulhos.

“A ideia foi mesclar a prática esportiva com a arrecadação de fundos para as ações sociais mantidas pelo Rotary. Desde 2015, quando realizamos a primeira edição, o evento foi um sucesso. Como já era diretor da ACE-Guarulhos na época, resolvemos unir forças entre as duas entidades e estamos promovendo a inclusão social de jovens por meio do esporte”, disse Valdir.

Presidente do Rotary Club de Guarulhos, Douglas Cavalheiro também comentou sobre a importância de ter uma parceria como a ACE-Guarulhos na organização da Rotary Run.

“Os diretores e os colaboradores da ACE estão sempre presentes nas provas, dando um grande apoio ao movimento esportivo e social na cidade. Por isso, em nome do Rotary, agradeço por toda a mobilização feita pela entidade, pois, juntos, somos mais fortes e conseguimos transformar as vidas das pessoas”, destacou Douglas.

Já Silvio Alves, presidente da ACE-Guarulhos, afirmou que é uma grande satisfação retomar a realização do evento. “Passamos por momentos difíceis. E, embora ainda haja uma preocupação em relação ao coronavírus, a vacinação permite que a Rotary Run seja organizada novamente, com toda a segurança necessária para os participantes. Para a nossa entidade, é uma alegria apoiar um projeto que já é bem-sucedido desde a primeira edição”, pontuou.

Prestando contas
Com os recursos arrecadados nas edições anteriores da Rotary Run, o Rotary Club de Guarulhos tem colaborado para a revitalização de três quadras poliesportivas, ginásio de ginástica e uma sala de artes marciais no Complexo Esportivo João do Pulo. Toda essa ação faz parte do Programa “Adote uma Quadra”.

Além disso, o Rotary Club de Guarulhos também reformou uma quadra na comunidade São Rafael, além de ter entregado duas quadras nas escolas República da Venezuela I e República da Venezuela II e doado duas Kombis ao Colégio Nossa Senhora das Dores.

Serviço
Rotary Run 2022
Abertura das inscrições: Segunda-feira, dia 1º/11 (promoção de 20% de desconto para quem se inscrever nas primeiras 48 horas)
Corridas de 10km e 5km e caminhada – Dia 20/02/2022
INSCREVA-SE AQUI