Notícias

Rogério Amato defende ACEs fortes

Guarulhos, 23 de setembro de 2011

O recado já havia sido dado em sua posse e voltou a ser dito na passagem do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, em encontro realizado nesta quinta-feira, 22, na Casa do Empreendedor – sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). Amato deixou claro aos dirigentes presentes que o sistema continuará defendendo a livre iniciativa de empreender.


Lideranças das Associações Comerciais querem o fortalecimento do sistema

Amato, que vem visitando as regionais administrativas da Facesp, disse aos presidentes e representantes das 12 ACE’s que integram a RA 3 – Alto do Tietê – que o sistema possui 10 mil lideranças em todo o Estado de São Paulo e que a herança moral das entidades deve ser defendida. O dirigente, falou sobre as conquistas do sistema das Associações Comerciais com a derrubada da Medida Provisória 232, a implementação do Cadastro Positivo  e da Lei do Microempreendedor Individual, entre outras.

O dirigente ressaltou ainda a importância dos encontros que tem tido com os representantes das Associações Comerciais do Estado. “Tem um escritor que diz que uma escrivaninha é muito triste para se conhecer o mundo. Você tem que ir aonde as coisas acontecem. Sou um privilegiado pois tenho a oportunidade de ouvir outros dirigentes”, disse.

O vice-presidente da regional administrativa 3, Wilson Lourenço, aproveitou a presença das entidades e fez um balanço do trabalho que vem sendo desenvolvido pela RA. Lourenço falou também sobre o apoio que tem recebido da Facesp. “Senti que as dificuldades das entidades são diferentes, mas com a ajuda da Facesp poderemos unificar as soluções”, disse.

Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos e anfitrião do encontro, aprovou a reunião. “O presidente Rogério Amato foi muito transparente e mostrou que a federação não medirá esforços para continuar o trabalho de fortalecimento do sistema”, falou.