Palavra do Presidente

Protagonismo da ACE no associativismo gera bons frutos

Legado da entidade tem sido criar novas associações e núcleos que fortalecem o empresariado

Guarulhos, 30 de março de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) é a entidade mais representativa do setor na cidade. Há 53 anos, atua junto ao poder público para defender os interesses dos empresários guarulhenses.

Ao longo de mais de cinco décadas, participamos ativamente do desenvolvimento econômico e social do município. Esta é parte da entrega de valor para os nossos associados. É, também, o legado que deixamos à população de Guarulhos.

Porque, como costumo dizer em minhas apresentações, as pessoas vão, mas a entidade fica. As nossas ações são perenes. Pensamos e agimos hoje, porém sempre de olho no amanhã, almejando a construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Com estes ideais, que sempre nortearam a ACE, colaboramos para o surgimento de núcleos e outras associações que são bastante atuantes na cidade.

Um exemplo é a AECG – Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos. A entidade nasceu como um núcleo do Programa Empreender, criado para unir empresas de um mesmo segmento dentro da ACE. Hoje, a AECG possui presidente, diretoria, sede própria e tem uma grande representatividade no município.

Assim como o Núcleo das Escolas Particulares (NEP), que se fortaleceu e originou outra entidade – a Associação das Escolas Particulares de Guarulhos e Região. Também cito o Conselho da Mulher Empreendedora (CME). Fundado há dez anos, ele é um dos maiores e mais atuantes do Estado de São Paulo.

Seguindo nesta linha, em minha gestão, fiz questão de reativar o Núcleo dos Jovens Empreendedores (NJE), órgão que nasceu na gestão do ex-presidente Decio Pompêo e sob a batuta do então diretor Rodrigo Barros, atual secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos.

Durante a sua trajetória, a ACE teve vários presidentes, diretores e conselheiros. Porém, sempre manteve a crença no associativismo como um meio para fazer a economia prosperar. Afinal, juntos somos mais fortes.

William Cotrin Paneque
Presidente da ACE-Guarulhos