Notícias

Projeto Curaçao: boas oportunidades de negócios

Guarulhos, 15 de abril de 2009

Você sabe onde fica Curaçao? Não? Pois bem, este pequeno país Caribenho, com pouco mais de 140 mil habitantes pode se tornar uma importante plataforma de exportação para micro, pequenos e médios empresários guarulhenses. Por conta desta oportunidade de inserção no mercado internacional que a ACE-Guarulhos, em parceria com o produtor Tony Malaster, está concluindo o projeto “Diário de Negócios”, um DVD com 120 minutos que mostrará os caminhos para empreendedores fazerem negócios nesta ilha do Caribe.


Lourenço, Malaster, Toré e Vitorelli


Tony Malaster ficou duas semanas em Curaçao onde realizou uma série de entrevistas para o documentário. No vídeo ele mostra como o empresário brasileiro a partir da “Iniciativa da Bacia do Caribe” – Lei Americana que prevê benefícios a empresários que utilizarem países caribenhos como base para exportação – pode fazer bons negócios.

Malaster conta que o vídeo abrirá os horizontes dos empresários. “As pessoas se sentarão em suas cadeiras e visualizarão onde elas podem chegar”, completou.

Além do DVD, o projeto “Curaçao” – como é chamado dentro da Associação Comercial – prevê a realização de uma missão de empresários de

Curaçao a Guarulhos, no mês de junho. Os detalhes da vinda da delegação de 25 pessoas – entre autoridades e empresários – estão sendo tratados pela representante da Câmara do Comércio e Indústria de Curaçao, Vanessa Toré. “Somos uma pequena ilha, mas com muitas oportunidades de negócios para os empresários de Guarulhos”, disse.

O presidente da ACE, Wilson Lourenço, acredita que o projeto abrirá importantes caminhos para empreendedores que nunca pensaram em exportar. “Precisamos mostrar aos micro e pequenos que explorar o mercado internacional não é um bicho de sete cabeças e muito menos algo voltado apenas a empresas de grande porte”, disse.

Duas mil cópias do documentário serão distribuídas aos associados da ACE-Guarulhos. Em junho, um evento marcará o lançamento do DVD e a realização de uma rodada de negócios com os empresários de Curaçao.