Notícias

Presidente da Acig é nomeado coordenador regional do G9

Guarulhos, 14 de maio de 2002

arteO presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, foi escolhidopara ser coordenador regional das Associações Comerciais e Industriais que compõem o Grupo dos Nove (G9). A Região compreende os municípios de Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema,Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel, Suzano e, mais recentemente, Mairiporã.

A denominação continuará sendo G9 devido ao trabalho de comunicação já realizado, inclusive logotipia.

A indicação foi feita durante reunião realizada na Facesp (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de São Paulo), na sala Abílio Borin, em 29/04. Em março a Facesp havia deliberado que a Região Metropolitana seria dividida em três regiões: a do ABC, a Oeste e a do G9.

Anunciato irá agora representar o grupo nas decisões junto à Facesp e nos compromissos externos. Para os representantes das entidades que compõem o G9, a indicação de Anunciato Thomeo Sobrinho para coordenador regional decorreu de sua atuação no último ano, despontando como uma liderança natural.”Anunciato mostrou representatividade e esteve muito participativo nos eventos e decisões relacionadas à Facesp. É um membro conciliador mas com visão muito global”, analisa o presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), Pedro Campos Fernandes.

Margarete_Costa
Na cabeceira da mesa encontram-se o Sr. Anunciato – à esq. – e o vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli (à dir., de camisa branca, ao lado de Anunciato)

Esta aproximação do atual presidente da Acig à Federação consolidou também a posição de Guarulhos como um dos maiores municípios que a compõem e, portanto, com know-how para ser transferido para as associações menores ou mais novas.

Após a nomeação, deverá ser uma evolução natural a condução do coordenador à vice-presidência da Facesp para o próximo mandato, assim como os demais coordenadores regionais, o que deverá ocorrer em meados de 2003. Anunciato está completando em maio o primeiro ano de sua gestão, mas traz na bagagem a atuação como membro da diretoria da Acig em várias gestões, tendo sido inclusive presidenteentre 74 e76 e 77 e 78.É um empresário bem sucedido no setor de eventos e turismo de negócios, e terá muita contribuição a dar para o fortalecimento da Associação e da Federação as quais representa.