Notícias

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque comanda última reunião do ano da RA03, em Itaquá

Encontro tratou de demandas das associações do Alto Tietê junto à Facesp e serviu para alinhar ações de 2020

Guarulhos, 10 de dezembro de 2019

Os presidentes e representantes das associações comerciais da região do Alto Tietê se reuniram, na manhã desta terça-feira, 10/12, na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba. A última reunião da Região Administrativa 03 da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo) foi comandada pelo VP William Paneque, que completa neste mês seu segundo mandato à frente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos.

O encontro serviu para que os dirigentes apresentassem suas demandas junto à Facesp. E para o alinhamento das ações no próximo ano. “É importante o planejamento para 2020. E também a manutenção da aproximação que procurei estabelecer com as entidades de cidades menores. As reuniões da RA03 foram itinerantes em 2019. É uma recomendação da Facesp: dar a mesma voz e o mesmo poder de ação tanto para entidades grandes quanto para as pequenas. Isso sim é trabalhar em rede”, explicou Paneque, que esteve acompanhado do superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes.

Durante a reunião desta terça, foi apresentado um vídeo sobre as discussões feitas no Congresso Mundial de Câmaras de Comércio (WCC), realizado em junho de 2019, no Rio de Janeiro. O evento, que teve participação de diretores da ACE-Guarulhos, foi organizado pela Câmara de Comércio Internacional (ICC/WCF) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“O trabalho frente à RA03 seguirá forte no próximo ano. As entidades da Região do Alto Tietê têm muito a oferecer à rede da Facesp, mas precisam de contrapartidas para realizar seu trabalho junto à classe empresarial de suas cidades”, apontou Paneque.