Notícias

Presentes de última hora

Guarulhos, 10 de maio de 2002

Os lojistas de shoppings da capital acreditam que as vendas do Dia das Mães devem começar a esquentar entre hoje e amanhã. O motivo é o velho costume dos brasileiros de deixar as compras para a última hora e a queda da temperatura nos últimos dias.

Segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, a expectativa é de que as vendas aumentem em 3% em relação ao mesmo período de 2001. “Os dias frios desta semana vão animar os lojistas que estão com estoques encalhados.”

De acordo com o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, os lojistas de todos os setores estão fazendo um grande esforço para venderem. “Essa queda da temperatura vai ajudar. E o crescimento nas vendas deve ser de 2% em relação ao ano anterior.”

Os shoppings investiram em promoções para atrair os clientes. O Raposo Shopping premiará com um carro 0 Km a quem completar da maneira mais convincente a frase : “minha mãe merece um carrão porque”. O superintendente do shopping, Henrique Carvalho, diz que as vendas devem aumentar em 25% em relação com 2001. “No fim de semana passado já registramos crescimento de 20% no fluxo de pessoas e de 18% nas vendas em relação ao fim de semana anterior.”

Todo ano o estudante Rafael Marques deixa para comprar o presente na última hora. “Ainda vou conversar com a minha irmã para ela me dar as dicas. Vou gastar no máximo R$ 100.”

THAÍS ANDRIOLI MARIA FERNANDA BLASER