Notícias

Prefeitura anuncia R$ 15 milhões para Rodoviária no Cecap

Guarulhos, 16 de dezembro de 2008

A Teto Construções Comércio e Empreendimentos Ltda, a mesma empresa responsável pelas obras do calçadão da Dom Pedro II, construirá o Terminal Turístico Rodoviário, no Parque Cecap. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 12, e consumirá recursos da ordem de R$ 15 milhões.

De acordo com o DO, o prazo previsto para entrega das obras é de um ano a partir da data de assinatura do contrato, ocorrida no dia 4 de dezembro. O Guarulhos Hoje entrou em contato com a empresa Teto, porém o responsável pela execução da obra, identificado por engenheiro Antônio Carlos não foi encontrado.

O engenheiro Sílvio Luiz confirmou a construção do terminal, mas não informou detalhes sobre a obra. Ele contou que hoje deve acontecer uma reunião, na Baixada Santista, com representantes da empresa para discutirem detalhes técnicos da obra.

O terreno que deve receber o empreendimento fica em uma área próxima ao Hospital Geral de Guarulhos. De acordo com Jorge Marques da Silva Santos, presidente da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), e entidade não foi comunicada sobre a obra. “Vamos entrar em contato com as secretarias de Obras e Serviços Públicos e a de Desenvolvimento Urbano para que seja explicado aos profissionais da cidade o que realmente será feito no local”, revelou.

José Clementino Filho, 59 anos, que possui uma barraca no local, disse que vira e mexe comentam sobre a construção do terminal no local. “Mas eu não sei quando efetivamente será construído”. Informado sobre a publicação no DO comentou: “Pode trazer melhorias. Mas por outro lado acho que a região não comporta um empreendimento deste porte.”

Osvaldo Antônio Costa, 46, fiscal de lotação, há 15 anos trabalhando no local, comentou sobre a proximidade com o hospital. “Vai ter um trânsito muito grande e um afluxo de pessoas acima do normal, prejudicando os pacientes. Mas por outro lado, irá trazer benefícios para a região como a instalação de mais linhas de ônibus.”

Maria José Luiz, 43, dona de casa, falou que o bairro é sossegado e a implantação do terminal vai causar muitos transtornos. “Vai ter muitas pessoas desconhecidas circulando pela região e a quantidade de ambulantes deve aumentar muito”, enfatizou Maria que mora há 13 anos no Cecap.

A estudante Adriana Carvalho, 19, nascida na região, comentou que a construção será muito boa para a região. “Agora vamos ficar na expectativa de ver quando ficará pronta.”