Notícias

Prefeito Guti faz balanço de governo durante reunião de diretoria na ACE-Guarulhos

Participaram, ainda, os secretários Rodrigo Barros (Sdceti) e Jorge Taiar (SDU)

Guarulhos, 28 de fevereiro de 2019

A ACE-Guarulhos retomou as reuniões de diretoria executiva na noite desta terça-feira, dia 26, na sede da entidade, no Bom Clima. E no primeiro encontro do ano, o prefeito Guti foi convidado pela ACE para fazer uma análise de sua gestão, o que incluiu falar sobre as ações que a Prefeitura vem realizando quanto ao compromisso firmado com a classe empresarial à época da campanha, em 2016.

Nos cerca de 30 minutos em que falou ao público de empresários associados à ACE, representantes OAB e do Sebrae, que encheu o auditório da entidade, Guti ressaltou, especialmente, a amortização da dívida da cidade de Guarulhos, que estava na casa dos R$ 7 bilhões e caiu para R$ 3,5 bilhões. “É um trabalho lento, mas que está sendo feito com seriedade. Vejam, em dois anos, a dívida da cidade caiu pela metade. Mas ainda há muito por fazer”, relatou o prefeito.

Sobre o termo de compromisso firmado na campanha, em 2016, Guti disse que muita coisa andou, como o Via Rápida, a minuta do PL da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o canal permanente de diálogo com as entidades representativas. “Presidente (William Paneque, da ACE-Guarulhos), como você pode ver, dos cinco eixos do compromisso que fiz com a classe empresarial em 2016, muita coisa já saiu ou está tramitando internamente”, continuouGuti.

Além do prefeito, estiveram na reunião os secretários Jorge Taiar (SDU), que é ex-presidente da ACE e Rodrigo Barrois (Sdceti). “Nosso trabalho é de longo prazo. Temos um time formado por profissionais de carreira da Prefeitura que pensam a Guarulhos que queremos para o futuro. São os melhores quadros de cada pasta que reunimos para desenvolver um trabalho que ficará para sempre na cidade”, disse Barros.

Para William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, a participação do prefeito na reunião representa o compromisso da entidade com o desenvolvimento da cidade. “A ACE não defende partidos, mas é uma entidade política, que defende a classe empresarial. E sempre vamos apresentar propostas que visem o crescimento e a valorização da cidade”, conclui.