Notícias

Prazo para recadastramento de conta

Guarulhos, 16 de dezembro de 2002

O correntista que tinha conta corrente antes do Plano Real e não se recadastrou até 1999 teve o dinheiro bloqueado e remetido para o Tesouro Nacional. São R$ 350 milhões distribuídos por 1,4 milhão de contas e o prazo para tentar recuperar esse dinheiro vai até 30 de dezembro, ou seja, faltam apenas 10 dias úteis.

Para saber se está entre aqueles que têm dinheiro a haver, o interessado tem de consultar o Banco Central, no endereço www.bacen.gov.br

É preciso fornecer o número da conta. Pode ainda telefonar para o BC (0800-99-2345) e fornecer número de conta e nome do banco. Se tiver ainda conta não recadastrada, deve ir ao banco e atualizar as informações.

Representantes de empresas que não tenham recadastrado as contas das companhias devem ir até a agência bancária com o cartão CNPJ, documentos que identifiquem a razão social, data de constituição e o poder para representar a organização. Não é possível fazer pesquisa simplesmente informando CNPJ ou o CPF (no caso de pessoas físicas). É preciso dar número de conta, agência e banco, mesmo no caso de instituições compradas por outras ou que estejam sob regime de liquidação.

Roberto do Nascimento