Pré-estreia do filme Mamonas, o Doc, reúne três mil pessoas
Emoção, saudade e o encontro de gerações marcaram a pré-estreia oficial do filme Mamonas,o Doc, que aconteceu no sábado, dia 4, no Ginásio Poliesportivo Thomeozão, Bom Clima. A história de uma das bandas mais populares do Brasil levou 3 mil pessoas ao evento.
Exibição do documentário reúniu três mil pessoas
Estiveram presentes os familiares dos integrantes da banda Mamonas Assassinas, o prefeito Sebastião Almeida, a primeira-dama e presidente da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, Lourdes Almeida, o secretário de Cultura, Hélio Arantes, a coordenadora do Fundo Social, Genilda Bernardes, dentre outros.
A banda cover Somrisal realizou antes da exibição do longa e emocionou o público cantando sucessos como “Pelados em Santos” e “Vira- Vira”. Todos os integrantes tocaram com os instrumentos originais dos Mamonas cedidos gentilmente pelos familiares.
Com material inédito, o documentário contou em ordem cronológica a trajetória de Dinho (vocal), Bento (guitarra), Julio (teclados) e dos irmãos Samuel (baixo) e Sérgio (bateria) ao sucesso.
Para a fã Vera Janoni, 44 anos, a iniciativa da Prefeitura Municipal foi uma excelente oportunidade para matar a saudade dos Mamonas e reunir as duas gerações da família Janoni. “Trouxe meus sobrinhos e irmã para o evento. Há tempo não conseguíamos passear juntos”,disse.
O prefeito Sebastião Almeida ressaltou no evento a importância da banda para Guarulhos. “Os Mamonas são um símbolo da nossa cidade. De forma inteligente e criativa revolucionaram a música brasileira e levaram o nome de nossa cidade para todo o país”, disse.
SegundoCláudio Kahns, diretor do longa, o documentário será exibido no festival dePaulínia, no dia 11 de julho. No entanto, ainda não há previsão de estreia nocircuito comercial.