Notícias

Polícia Militar faz campanha de prevenção a roubos no comércio com apoio da ACE

Soldados do 15º BPM distribuíram cartazes explicativos nas lojas do centro da cidade

Guarulhos, 20 de dezembro de 2018

Natal é tempo de confraternização e é a época do ano em que o comércio mais tem movimento. E também, infelizmente, é o período em que bandidos se aproveitam do descuido alheio para roubar e furtar. Para evitar ao máximo esse tipo de violência, a Polícia Militar intensificou campanha de prevenção a roubos. A iniciativa tem apoio da ACE-Guarulhos.

A campanha consiste na divulgação de cartazes informativos que dão dicas de segurança básica aos consumidores, como não andar com celular à mostra, não abrir carteiras em público, andar com bolsas e sacolas junto à frente do corpo entre outras medidas. “São medidas simples, mas que podem evitar constrangimentos”, afirma o major Vanderlei Pereira, coordenador operacional do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Além das dicas de segurança, a PM também reforçou o policiamento nas ruas do Centro e em outros centros comerciais nos diversos bairros de Guarulhos. “É sempre bom frisar que em caso de furto ou roubo, a Polícia Militar pede que o cidadão nos procure e faça um boletim de ocorrência, pois, só assim temos condições de manter na cadeia o bandido preso por roubo ou furto”, continua o major Pereira.

William Paneque endossa a campanha da PM e diz que é muito importante sua continuidade. “Os lojistas se sentem mais protegidos porque veem a Polícia Militar atuando nas ruas e buscando aproximação com a população através dessa campanha que é importantíssima. Aliás, é uma campanha que vale não apenas para o Natal, mas também nas outras datas comemorativas, em que as ruas ficam cheias de consumidores”, conclui.