Palavra do Presidente

Parceria com Mackenzie mostra protagonismo da ACE no desenvolvimento de Guarulhos

Convênio com uma das instituições mais respeitadas do País é mais uma entrega de valor ao município

Guarulhos, 17 de agosto de 2017

Olá, empreendedores de Guarulhos. Falar que o momento econômico do Brasil é difícil, soa como algo repetitivo. Todos sabemos que a crise tem travado o fundo de comércio do País, o que atrasa o nosso desenvolvimento.

Como entidade representativa possui voz ativa perante à administração pública, a ACE-Guarulhos não se limita a lamentar o cenário. Trabalhamos diariamente para oferecer soluções aos nossos associados e cobrar medidas efetivas dos nossos representantes em prol dos empreendedores locais.

Por isto, com a credibilidade de uma associação que atua há mais de cinco décadas na cidade, fizemos uma ação inédita em Guarulhos. A partir de setembro, a entidade sediará três cursos em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das instituições de ensino mais tradicionais do Brasil, com 147 anos de excelentes serviços prestados à nação.

O convênio entre a ACE-Guarulhos e o Mackenzie vai proporcionar treinamentos de gestão pública, empresarial e de vendas. Ótimas oportunidades para os guarulhenses que desejam se capacitar para encarar os grandes desafios do mercado de trabalho.

Agora, sem precisar sair do município e se deslocar ao centro de São Paulo, os moradores da cidade poderão realizar cursos com a chancela de uma universidade bastante conceituada, não só no País, mas como em todo o mundo.

No curso de gestão pública, esperamos formar grandes líderes capazes de direcionar o Brasil para o rumo do desenvolvimento. A população está perplexa e frustrada com os últimos acontecimentos na política brasileira. Com isto, vemos a necessidade de uma renovação imediata no cenário atual. Precisamos de pessoas que pensem e ajam em benefício dos cidadãos, fazendo um melhor uso dos recursos que deveriam ser destinados à saúde, educação, segurança, ao saneamento básico, entre outras áreas vitais.

Na gestão de vendas e empresarial, a intenção é formar empreendedores e líderes, com conhecimento teórico e prático, para que suas empresas consigam atravessar esta turbulência da melhor maneira possível. O tempo de maturação de uma marca é de dois a cinco anos. No entanto, por causa da crise, muitos empreendimentos não suportam este período.

Segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60% das empresas do País fecham antes mesmo de completarem meia década. Para mudar esta realidade, os empreendedores devem procurar parcerias, obter capacitação e ter apoio de entidades do setor.

E é pensando nestas demandas que a ACE-Guarulhos disponibiliza soluções comerciais para reduzir os custos dos empresários, representa o setor diante dos órgãos responsáveis e oferece cursos e palestras para disseminar conhecimento.

Assim, como parte da nossa missão, trazemos o Mackenzie para o município, sempre objetivando o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Porque, como vocês já sabem, juntos somos muito mais fortes.

William Paneque
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos