Notícias

Parceiro da ACE recebe visita de secretária de Mogi das Cruzes

Guarulhos, 26 de outubro de 2010

O Instituto Recicla Cidadão, parceiro e associado da ACE-Guarulhos, recebeu na última sexta-feira, 22 de outubro, a visita da secretária municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Maria Inês Soares Costa Neves. O encontro foi intermediado pelo presidente da ACE Mogi das Cruzes, Marcus Vinícius de Almeida e Melo, junto com o presidente Wilson Lourenço.


Paneque recepcionou comitiva de Mogi das Cruzes

Maria Inês, que trabalha na implementação da coleta seletiva de lixo em Mogi das Cruzes, conheceu o trabalho desenvolvido pelo Instituto Recicla Cidadão, organização não governamental que realiza a coleta seletiva de lixo de mais de quatro mil famílias, em 22 bairros de Guarulhos, sem a ajuda do poder público.
 
A secretária mogiana ficou impressionada com o trabalho desenvolvido pelo instituto, sobretudo com o novo Centro de Triagem do instituto localizado na região do Cabuçu. “O modelo implementado é fantástico. É uma quebra de paradigmas e um verdadeiro exercício de cidadania”, disse a secretária.

Para o diretor-presidente do instituto, William Cotrim Paneque, que também é diretor de meio ambiente da ACE, o projeto conquistou adeptos por conta de sua seriedade. “O que a população não quer ver é fumaça e quando ela vê as coisas ocorrerem à participação acaba se tornando natural”, afirmou.
 
Paneque contou ainda que a ACE tem sido um importante parceiro na divulgação da coleta seletiva de lixo. “A entidade, juntamente com o instituto, já trabalha num projeto de implementação de um Parque Tecnológico de Reciclagem”, completou.
 
Além de Maria Inês, a cidade de Mogi das Cruzes foi representada por Jorge Luiz Coelho, Cláudia Rocha Moretti e Adriana Bravim.