Artigos

Otimismo com foco e suor

Lembrem-se de que só inspira quem transpira e a única água que paga a conta é a do suor e não da lágrima

Guarulhos, 14 de julho de 2020

O mundo jamais será o mesmo. Ainda bem.

É assim que prefiro enxergar e encorajo a todos a usarem este momento sem precedentes na história para se reinventarem em todos os sentidos. O ano não está perdido. Temos quase 6 meses para transformá-lo em legado positivo para uma nova Era que está por vir.

A mudança tem que partir da gente. Todas as grandes inovações e melhorias de processos surgiram e surgem a partir de crises, dores e ausências.

Esta é a hora de pensarmos em tudo que estamos sentindo falta e criarmos soluções.

Temos que, acima de tudo, entender que estamos interligados e precisamos uns dos outros. Não existe pessoa/empresa/setor menos impactado. Todos foram afetados.

Diante disso, é fundamental que nossa energia seja totalmente voltada para facilitar e valorizar a vida das PESSOAS.

Se todos nos unirmos com esse mesmo foco, superaremos mais essa fase adversa e teremos uma integração entre todo o ecossistema jamais vista.

O maior risco atual não é a Covid-19. É ficarmos parados “esperando a morte chegar”. É tempo de se mover e buscar alternativas que, muitas vezes, estão diante dos nossos olhos, mas que bloqueamos e procrastinamos à procura da “sacada genial”.

Ideias todos podem ter, mas só fazem acontecer quem tem coragem de tentar. É assim que conduzimos a Truckvan desde 1992.

E a pandemia está servindo ainda mais para explorarmos toda nossa criatividade e fazermos repaginações e combinações que agreguem mais valor para os nossos produtos e superem as expectativas de nossos clientes durante essa situação caótica.

Nós, por exemplo, entregamos mais de 20 Unidades Móveis de Saúde de combate ao coronavírus, algumas com tomografia computadorizada para aumentar a capacidade de diagnóstico. Fizemos também uma Unidade Móvel de Desinfecção e muito mais, sem se restringir ao segmento da Saúde.

Já que há restrições de aglomerações e o mercado de eventos está sofrendo bastante com isso, nós adaptamos nossa Carreta-Palco para ser um Drive-In para transmitir no telão filmes, shows, jogos de futebol e assim por diante.

Resumindo, encontrar oportunidades nas adversidades. Mas a principal lição que compartilho com todos é zelar pelos compromissos financeiros, pois credibilidade é mais importante do que dinheiro. O “inverno” sempre chega e é necessário ter disponibilidade de recursos para enfrentá-lo e sair ainda mais aquecido.

Lembrem-se de que só inspira quem TRANSPIRA e a única água que paga a conta é a do suor e não da lágrima.

Alcides Braga, vice-presidente de Assuntos Estratégicos da ACE-Guarulhos e presidente da Truckvan