Palavra do Presidente

Os desafios do País no Dia do Trabalho

A ACE-Guarulhos parabeniza os trabalhadores, enfatizando que há muito para ser feito no ambiente econômico brasileiro

Guarulhos, 01 de maio de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos parabeniza os trabalhadores brasileiros pelo seu dia. Sabemos que não vivemos os melhores dias no ambiente econômico do País, porém a nossa nação já mostrou que é capaz de superar as dificuldades com muito esforço e, até mesmo, com bastante criatividade.

E como uma entidade representativa, nós, da ACE-Guarulhos, sempre nos preocupamos em oferecer serviços e cursos de capacitação para auxiliar o empresariado da cidade.

Uma das nossas missões é qualificar a mão de obra no município. Por meio de nossa rede de descontos em instituições de ensino, possibilitamos que os trabalhadores das empresas associadas se preparem adequadamente para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Assim, o empreendedor ganha em qualidade e mantém este empregado mais bem preparado em seu quadro de funcionários, agregando valor ao seu negócio.

Com o nosso apoio, o empreendedor guarulhense tem condições de se desenvolver e prosperar, ofertando mais vagas de trabalho para o munícipe. Desta forma, acreditamos que a economia da cidade será novamente aquecida, transformando um cenário, que hoje não é o dos melhores, em uma esfera de negócios positiva.

Além de toda a estrutura que a ACE-Guarulhos disponibiliza ao seu associado, também vemos com bons olhos o texto da Reforma Trabalhista, aprovado na Câmara dos Deputados e que será encaminhado ao Senado Federal. Em nosso entendimento, a reforma vai flexibilizar o diálogo entre o empregado e o empregador, fazendo com que o empresário consiga ter mais fôlego para contratar novos funcionários, absorvendo parte dos milhões de desempregados que há no Brasil.

E só assim, com mais pessoas empregadas, poderemos celebrar, de verdade, o Dia do Trabalho.

William Paneque
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos