Notícias

Observatório de Guarulhos recebe a visita de Bruno Covas

Guarulhos, 09 de maio de 2014

A 5ª reunião do Observatório de Guarulhos realizada no dia 8 de maio, na ACE-Guarulhos, contou com uma participação especial. Trata-se do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), que falou sobre as ações implementadas por ele durante os três anos que esteve à frente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.


Bruno Covas falou das ações implementadas pela Secretaria do Meio Ambiente

Entre as ações, Covas destacou a realização de um Projeto Estadual de Resíduos Sólidos que se encontra para consulta por meio do site da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O parlamentar disse ainda que, o governo estadual colaborou com diversos municípios na elaboração de projetos voltados ao tema.

Covas disse que o desafio do governador Geraldo Alckmin é o de aumentar a reciclagem e do fim dos lixões no Estado de São Paulo. “Apenas 29 cidades ainda não se adequaram e não transformaram seus lixões em aterros sanitários, mas o Estado de São Paulo tende a ser o único do país a não contar mais com estes equipamentos”, disse.

Jorge Taiar, presidente da ACE, considerou positiva a participação do parlamentar. “A vinda do deputado Bruno Covas enriqueceu o movimento com importantes informações. Esperamos contar com a sua participação em outras ocasiões”, falou.

Balanço –
A reunião do observatório serviu também para que os observadores falassem dos trabalhos que eles vêm desenvolvendo. Entre as principais queixas relatadas está a demora da administração municipal em responder as indagações dos observadores.