Notícias

Observatório de Guarulhos propõe encontro sobre Hospital Stella Maris

Guarulhos, 15 de agosto de 2014

O movimento Observatório de Guarulhos decidiu em reunião ocorrida na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), convocar um encontro especifico para debater a situação vivida pelo Hospital Stella Maris.

O grupo pretende convidar representantes do hospital, de entidades, o Secretário de Saúde, Carlos Derman; representantes do Conselho Municipal de Saúde, os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Guarulhos.

A ideia da reunião, agendada para ocorrer em 4 de setembro, surgiu após um amplo debate sobre a crise financeira vivida pela hospital nos últimos anos, especialmente por conta do fechamento da Maternidade e UTI Neonatal, em 1º de agosto.

Os integrantes do movimento aproveitaram para ratificar a posição de cobrança do grupo.  “Este é o momento de tomarmos ações mais incisivas”, completou o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar.

Elizabeth Gattermayer, presidente da regional Guarulhos da Associação Paulista de Medicina (APM) e que integra o movimento, salientou a importância do debate sobre a saúde do município. “O debate sobre a saúde precisa da colaboração de todos. Ou todo mundo se engaja ou não iremos conseguir nada”, falou.

Balanço –
A reunião contou ainda com a apresentação das ações promovidas pela Prefeitura de Guarulhos durante a Copa do Mundo do Brasil, como: o lançamento do Guia de Orientação Local (GOL), Programa Brasil Voluntário, instalação de bandeiras pela cidade, Festival do Pastel, entre outros.