Notícias

Núcleo de pet shops do Programa Empreender começa com ótima adesão

Empresários do segmento reuniram-se na noite desta quarta-feira, dia 13, na ACE-Guarulhos

Guarulhos, 14 de junho de 2018

Começou o trabalho de mais um núcleo do Programa Empreender, na ACE-Guarulhos. Agora, para os empreendedores do ramo de pet shops. De donos de lojas a médicos veterinários, passando por especialistas em banhos e tosa e representantes de produtos pet, todos se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 13/06, no auditório da entidade, no Bom Clima. A participação dos empresários do segmento foi muito boa.

A primeira reunião serviu para que o grupo se conhecesse. “Apresentamos também a metodologia de trabalho e números do setor, que podem indicar o caminho a ser percorrido pelos empresários do ramo”, disse Ricardo Alves, orientador do Programa Empreender na ACE. “Além disso, os participantes também conheceram cases de sucesso em outros segmentos, através de vídeos apresentados durante a reunião”, reforçou Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE-Guarulhos.

Durante a reunião, os profissionais falaram das dificuldades que enfrentam no dia a dia, como, por exemplo, a concorrência desleal e a chegada de pessoas que não são capacitadas para cuidar de animais e que, por isso, desvalorizam o trabalho de profissionais habilitados do setor.

“O núcleo existe, também, para que possamos trabalhar isso da melhor forma e, ainda, fortalecer os vários setores de atividade e lutar para garantir, de maneira legal, via aprovação de leis, que os profissionais tenham condições de trabalho, de investir em seus negócios e prosperarem, acabando, assim, com a pirataria de trabalho que há no segmento”, afirmou o presidente da ACE, William Paneque.

Segundo Paneque, retomar o Empreender é importante para que os empresários dos mais diferentes setores descubram com seus próprios pares que os problemas em comum podem ser resolvidos de forma menos traumática quando se compartilham dores e experiências. “Mais do que concorrentes, todos são parceiros no ecossistema econômico. E podem se ajudar. Com dicas, com boas negociações com fornecedores e até mesmo para fazer bons negócios juntos”, completou o presidente.

A próxima reunião do Núcleo de pet shops do Programa Empreender, na ACE-Guarulhos, acontece na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 19h30. Um dia antes, na segunda-feira, 18, às 10h, será a vez do terceiro encontro do Núcleo de Beleza e Estética do programa. Está programada a apresentação do renomado cabeleireiro João Franco, expoente na cidade.