NJE

NJEConference expõe histórias de sucesso para inspirar jovens empreendedores

Segunda edição do evento contou com a audiência de 500 internautas e teve mais de R$ 30 mil em prêmios sorteados

Guarulhos, 14 de dezembro de 2020

Fotos: Giovanna Azevedo

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organizou a 2ª Edição do NJEConference, na última quinta-feira, 10/12, na Faculdade Progresso.

Com o apoio do Colégio Carbonell, da Agência Édigital e da própria Faculdade Progresso, o evento ofereceu palestras sobre experiências em negócios, conectou e inspirou a comunidade de jovens empreendedores guarulhenses, bem como, incentivou aqueles que desejam abrir suas próprias empresas. Nesta edição, a ação também debateu soluções para os novos desafios pós-pandemia.

Transmitido de maneira online e gratuita pelo Facebook do NJE, o NJEConference foi acompanhado por cerca de 500 internautas. Além de terem visto histórias de sucesso sobre empreendedorismo, os espectadores também puderam assistir a um pocket show do cantor e compositor Luck Vas.

Após a apresentação do artista, Maicon Douglas, fundador da Alquimia MD e vencedor na categoria Jovem Empreendedor 2020, no Prêmio Destaque Empresarial da ACE-Guarulhos, realizou a primeira palestra da noite.

Entrevistado por Lucas Munhoz, 2º Secretário da ACE, Maicon, que já vendeu balas em ônibus e comoveu a todos com sua história, recebeu uma bolsa de estudos da Faculdade Progresso. Ao ganhar o benefício, das mãos da diretora Marcela Morandeira, ele chorou e protagonizou o momento mais emocionante do evento.

A segunda palestra foi ministrada por Fernando Dagoberto, professor da Faculdade Progresso. Ele falou sobre comércio exterior e a importância da carreira.

Os participantes concorreram a prêmios, como livros e bolsas de estudo. Ao todo, foram sorteados mais de R$ 30 mil em prêmios.

A palestra do CEO da agência Resistência, Emerson de Morais, fechou o evento. Ele trouxe números da indústria audiovisual no Brasil e demonstrou como o setor de atividade é importante e – ainda – pouco conhecido do grande público, que o consome em grande quantidade.

Diretor do NJE, Lucas Felipe enalteceu o sucesso do evento: “Foi uma noite enriquecedora. Apesar do momento difícil, tenho certeza de que muitos jovens guarulhenses foram inspirados pelas histórias que contamos durante a ação. Gostaria também de agradecer aos patrocinadores: Alvares Advogados, MM Foods, Omie, Truckvan, Wise Up e X Supermercados”, destacou.

O presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, abriu o evento e ressaltou que iniciativas como o NJEConference devem ocorrer com mais frequência no município. “Nossa cidade possui um potencial gigantesco. Temos uma ótima localização, muitas pessoas dispostas a empreender e um mercado consumidor enorme, um dos maiores do país. Ações como esta servem como um guia”, finalizou.