Notícias

NET traz telefonia para Guarulhos e já atinge 100 mil casas na região central

Guarulhos, 22 de maio de 2009

Depois de cinco meses de indefinições, os ex-usuários da Big TV, que foi adquirida pela NET no final do ano passado, finalmente têm novidades. A empresa fez o lançamento oficial da marca em Guarulhos em um jantar ontem à noite no Hotel Marriott, no Jardim Maia, e mostrou os novos serviços que os usuários da cidade terão acesso. A grande notícia ficou por conta da telefonia fixa, que está disponível a todos os assinantes, via Embratel. A empresa também traz a tecnologia de imagem em alta definição em sete canais.

O gerente de operação da NET em Guarulhos, Marco Antonio Lista Bandacin, disse que a empresa atinge cerca de 100 mil residências na cidade. “Neste primeiro momento atingimos a região do Centro expandido e não pensamos em expandir para os outros bairros”. Ele afirmou que os guarulhenses já podem solicitar os novos serviços. “Eles são adicionais e os clientes que quiserem podem migrar para os novos pacotes”.

O diretor de Produtos e Serviços, Márcio Carvalho, disse que “todos os canais de transmissão local, como a TV Cantareira, estão disponíveis em todos os pacotes”, explicou.

A NET comprou a BIG TV no dia 29 de dezembro de 2008 por R$ 280 milhões. A partir daí surgiu a expectativa de ampliação dos serviços, o que não ocorreu de imediato. “Liguei para a NET para saber quais seriam as novidades e me disseram que seriam divulgadas em abril. Depois eles adiaram para este mês”, explica Alex Gomes da Silva, analista de sistema que assinou a BIG TV no final de 2007.

Site – Lima Sobrinho, apresentador do programa Amigos do Esporte, da TV Cantareira, está animado para ver os novos serviços da NET. “Eu acredito que essa mudança será muito boa para Guarulhos. Quero conhecer os novos pacotes.” Os ex-assinantes da Big TV podem pedir os novos serviços da NET através do site www.netcombo.com.br ou no telefone 2131-9000.

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), destacou a chegada da NET. “Somos o segundo município do Estado de São Paulo em consumo. Temos uma cidade toda para ser explorada.” Almeida aproveitou a oportunidade para dizer que enviará na próxima semana um projeto para a Câmara visando reduzir o ISS de 5% para 2% para as empresas no setor de informática.